Página de Informações do Rotary Club de Itapecerica, estado de Minas Gerais.

Empresas Cidadãs

Empresas Cidadãs

Adeus Companheiro Alberto


Alberto fala sobre o IGE.
06/03/2014 - No Rotary frequentemente perdemos companheiros porque as contingências da vida obrigam. São perdas parciais porque aqueles companheiros apenas se afastam da nossa convivência. Mudam de cidade, mudam de emprego, afastam às vezes por causa de algum problema de saúde, profissional ou familiar, mas estão sempre por perto, distantes no máximo ao alcance de um e-mail ou uma ligação telefônica.
Hoje sentimos o impacto de uma perda irreparável. Perdemos nosso companheiro Alberto. O Alberto do Vivico. O Alberto da Caixa. O Alberto da Casa da Cerveja. O Alberto irmão do Caca e do Nivaldo. São muitos “Albertos”, o companheiro Alberto. O Alberto do Rotary.
Natural de Itapecerica, nasceu em 27 de setembro de 1962, filho de Otaviano José de Araújo Neto (Vivico) e Áurea Diniz Araújo.
Reunião festiva de final de ano.
Concluiu o primeiro grau em Itapecerica nas escolas Severo Ribeiro e Padre Herculano Paz, de 1970 a 1977, e formou-se em eletrônica pelo CEFET-MG em 1980. Foi aprovado em concurso nas empresas estatais Açominas, Vale e Petrobrás, onde, em março de 1981, trabalhou na primeira turma de controle de estabilidade em plataformas semissubmersíveis na bacia de Campos - RJ.
Voltando para Itapecerica, em 1983, prestou vestibular para Administração de Empresas na FACED e foi aprovado em primeiro lugar. Foi sócio da empresa Panificadora OJAN de 1984 a 1989. Em 1989, foi aprovado em concurso da Caixa Econômica Federal onde trabalhou até agosto de 1997. Em 1999, associou-se ao saudoso Hélio Gondim e fundou a Casa da Cerveja, empresa de águas minerais e bebidas em Itapecerica.
Casou-se, em 26 de dezembro de 1986, com Yara Juliana Vieira com quem teve um filho, Guilherme Vieira Araújo. Em 1993, contraiu união estável com Vaneza Rosária Malaquias e com ela teve seu outro filho, João Vítor Diniz Malaquias Araújo.
Recebe o título de
 "Companheiro Paul Harris"
Como rotariano, foi sócio do Rotary Club de Itapecerica, de 1989 a 1995, tendo sido presidente, secretário duas vezes e presidente de comissões de serviços. Retornou ao clube em outubro de 2005 e nos anos seguintes participou de assembleias, seminários e conferências distritais. Proferiu palestras em duas conferências sobre desenvolvimento do quadro social, foi Diretor de Protocolo do clube, Governador Assistente da Área 8, líder do Intercâmbio de Grupo de Estudos-IGE 2011 que visitou West Virginia – EUA e atualmente era Presidente da Comissão Distrital de Projetos e Prestação de Serviços.
Em 2011, Alberto foi homenageado com o título de Companheiro Paul Harris, medalha conferida pelos companheiros de clube em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação à causa rotária.

Fica aqui nosso adeus ao companheiro Alberto e nossa gratidão por ele ter nos dado a honra de sua convivência e amizade.