Página de Informações do Rotary Club de Itapecerica, estado de Minas Gerais.

Empresas Cidadãs

Empresas Cidadãs

PASSEIO CICLÍSTICO COMEMORA O DIA DE SÃO BENTO

Já virou tradição o passeio cíclístico promovido pelo Rotary Club no dia do padroeiro de Itapecerica.
Este ano não foi diferente. Dia 11 de julho, domingo, temperatura amena, e lá estavam os companheiros do Rotary, Interact, Rotaract e da Casa da Amizade, em frente à igreja matriz. Aguardavam o final da missa das 9 horas para começar mais um passeio de bicicletas pelas ruas da cidade. Começam a chegar os ciclistas, na maioria crianças, que vão se aproximando para fazer a inscrição, garantindo sua participação no sorteio de brindes feita ao final do passeio. 
Começa o passeio. A imagem de São Bento vai à frente abrindo o cortejo, atrás segue a animação em forma de ciclistas. As crianças fazem a festa. A algazarra atrai a atenção dos moradores lembrando-os que hoje é dia de festa. No final, voltamos à frente da igreja, onde encontramos Dom Gil que prontamente fez uma preleção, conduziu as orações e depois abençoou os ciclistas e suas bicicletas.
Chegou a hora do sorteio dos brindes, o momento mais aguardado. Com a locução do companheiro Itamar a presidente da comissão de prestação de serviços do clube, companheira Dolores, vai fazendo o sorteio. Não importa o valor, a alegria é ser sorteado. Chegou a hora do sorteio do objeto que é o desejo de todos, a bicicleta novinha em folha doada pela Braciclo . O ganhador é aplaudido e corre para receber o prêmio.
O passeio ciclístico é a celebração da alegria. São Bento merece uma homenagem tão bonita.