Página de Informações do Rotary Club de Itapecerica, estado de Minas Gerais.

Empresas Cidadãs

Empresas Cidadãs

Reunião Festiva de Natal

O casal Evaldo e Patrícia recebe presente das presidentes  Dolores e Rosângela.
16.12.2014 - Ainda comemorando os 45 anos de  fundação, o Rotary Club de Itapecerica realizou sua Reunião Festiva de Natal. Rotarianos e familiares se encontraram na sede do clube para comemorar as realizações do ano que passou e celebrar o Natal. 
A Casa da Amizade preparou a abertura da reunião com uma encenação da chegada da família do menino Jesus que pedia abrigo naquela casa, simbolizando a necessidade de o acolhermos em nossos corações.
Os companheiros do Rotary e da Casa da Amizade receberam presentes das presidentes Dolores e Rosângela e em seguida foi realizado o tradicional e esperado Amigo Oculto.
Após a apresentação de uma bela mensagem de Natal, preparada pela companheira Lígia, foi servido o jantar de confraternização.

Rotary Club de Itapecerica Comemora 45 Anos de Fundação

Hoje, dia 12 de dezembro, é aniversário do Rotary Club de Itapecerica.
São 45 anos de fundação. Muitas pessoas passaram pelo nosso clube e deixaram sua marca.
Basta dar uma olhada na galeria de ex-presidentes para se ter uma ideia de quantas pessoas compartilharam nosso ideal de servir. Isso sem contar dezenas de outras que não chegaram a ser presidentes.
O Rotary Club de  Itapecerica é hoje um clube maduro e tem história para contar. A grande lição de se fazer 45 anos é que nossa história foi feita por pessoas que acreditaram, nem que seja por um momento, que os ideais do Rotary valem a pena.

14º Trilhão Mato e Morro


30.11.2014 - Pelo segundo ano, o RC Itapecerica participou da organização do 14º Trilhão Mato e Morro de Itapecerica. O evento exige uma grande preparação e muito trabalho no dia da trilha. Por isso necessitamos do apoio de toda família rotária, principalmente da Casa da Amizade que esteve presente no atendimento aos participantes. A Comissão responsável trabalhou duro durante muitos dias e deixou tudo pronto, pensando em todos os detalhes para fazer deste um evento melhor que o ano anterior. Porém nem tudo pode ser previsto ou evitado. A chuva que há alguns dias tanto pedíamos e precisamos caiu com grande intensidade na véspera e no dia da trilha, impedindo o comparecimento de muitos motociclistas, mas não tirou o brilho do evento, Realizamos um encontro bem organizado, sem acidentes graves onde a alegria e o companheirismo predominaram. 

José Lúcio Fala Sobre a Prova Quádrupla

José Lúcio  faz palestra sobre a Prova Quádrupla
25.11.2014 - José Lúcio Costa, companheiro do Rotary Club Divinópolis Oeste, proferiu uma palestra sobre a Prova Quádrupla durante a reunião do RC Itapecerica. O conjunto de quatro perguntas criadas pelo rotariano Herbert J. Taylor é amplamente divulgado pelo Rotary (conheça a Prova Quádrupla publicada na coluna à direita deste blog). José Lúcio fez uma rica análise de sua história, conceitos, princípios éticos nela embutidos e sua utilização nos diversos aspectos de nossa vida.    

Carreata Contra a Polio


07.11.2014 - Os companheiros do RC Itapecerica se reuniram na tarde de sexta-feira, em frente sede do clube, para realizar uma passeata de divulgação do programa END POLIO NOW da Fundação Rotária. A carreata, liderada pela presidente Dolores, percorreu as principais ruas da cidade divulgando através do carro de som as ações da Fundação Rotária para erradicação da poliomielite no mundo e pedindo o apoio da população.           Veja fotos.

Anísio Lacerda é Homenageado Pelo Rotary

Anísio ao lado de sua esposa recebe o diploma de reconhecimento.
28.10.2014 - O Rotary Club de Itapecerica dedicou sua reunião para homenagear Anísio Lacerda, sócio proprietário da empresa Addan Calçados instalada em Itapecerica e que gera centenas de empregos. O companheiro Mariano Toledo fez a leitura de um breve curriculum do homenageado e em seguida a presidente Dolores entregou-lhe um diploma de reconhecimento pelo apoio e auxílio prestados ao Rotary e à comunidade. No seu discurso Anísio agradeceu a homenagem e ressaltou  sua fé em Deus e origem humilde, afirmando que foi através de muito trabalho que conseguiu construir sua empresa.  

Governador Ângelo Visita o Rotary Club de Itapecerica

Governador Ângelo é recebido por alguns companheiros da família rotária.

14.10.2014 - O Rotary Club de Itapecerica e a Associação de Senhoras de Rotarianos de Itapecerica receberam a visita oficial do governador distrital, Ângelo Antônio de Freitas, e da Coordenadora Distrital das ASR, Magali Moreira de Souza.
Ângelo participa de assembleia do clube.
A visita oficial do governador possui sempre uma extensa programação que começa com a visita aos marcos rotários, depois a reunião com o presidente, secretário e tesoureiro do clube, visitas, assembleia e a reunião festiva. Por sua vez a coordenadora distrital da ASR também cumpre uma agenda específica de encontros com as companheiras da Casa da Amizade.
A visita do governador Ângelo foi motivo de grande alegria porque há muito tempo ele é associado honorário do nosso clube, distinção concedida por causa da amizade que nos une. 

Ângelo recebe o título de cidadão honorário.

Cidadão Honorário

Agora, além de associado do RC Itapecerica, o governador também é cidadão honorário Itapecericano, título concedido pela Câmara de Vereadores, proposto pelo vereador José Mariano de Oliveira.
A cerimônia de entrega do titulo aconteceu no salão da câmara, em reunião que contou com a presença de muitos companheiros da família rotária.

Reunião Festiva

Em seguida foi realizada a reunião festiva no salão da ACII que ficou repleto de convidados.
A reunião iniciou com a posse da companheira Consolação das Dores Caldeira - Sãozinha - que recebeu do governador Ângelo o distintivo rotário.
Depois, passou-se ao momento da Associação de Senhoras de Rotarianos. Discursaram a presidente da Casa da Amizade Itapecerica, Rosângela Mendonça, e a Coordenadora Magali.
Na sequência a companheira Lígia Araújo fez a leitura do curriculum do governador e a presidente Dolores fez seu pronunciamento.

Empresas Cidadãs

Dolores fez ao final do seu discurso o anúncio dos nomes das Empresas Cidadãs de Itapecerica que, durante um ano, contribuirão com a Fundação Rotária, apoiando projetos nas áreas sociais, humanitárias e ambientais. 
A Solução
Addan Calçados
ASR de Itapecerica
Barreiro Construções
Casa Rios
Supermercado Faria

Discurso do Governador

O último pronunciamento da noite foi do governador Ângelo, que comentou sua visita, agradeceu as homenagens e pediu a todos os rotarianos que vivam o lema do ano rotário "Faça o Rotary Brilhar".





Casa da Amizade Visita o Abrigo de Velhos

10.10.2014 - As companheiras da Casa da Amizade realizaram uma visita aos idosos do Abrigo Frederico Correa.
Promoveram uma hora de lazer com  direito a lanche, música, muito carinho e atenção.
Comandadas pela presidente Rosângela Mendonça, as companheiras levaram aos abrigados uma mensagem de apoio e solidariedade.


Veja mais fotos.


Palestra Show do Mágico Renner


10.10.2014 - O Rotary Club de Itapecerica, em parceria com o SEBRAE, promoveu uma palestra show do Mágico Renner no salão da Associação Comercial e Industrial de Itapecerica.
Os presentes se divertiram e aprenderam muito com as mágicas e a mensagem do palestrante.
O evento contou com o apoio da CDL, Casa da Amizade, Rotaract e Interact de Itapecerica.


Veja as fotos.

Entidades Comemoram Dia da Independência


07.09.2014 -  Na falta de uma programação oficial, várias entidades de Itapecerica se uniram para comemorar o Dia da Independência.
Depois de uma caminhada, da Praça Alexandre Szundy até a Praça Dom José Medeiros Leite, houve discurso e apresentação musical. Participaram da comemoração, representantes das seguintes entidades:
Rotary Club de Itapecerica, Loja Maçônica Conquista da Liberdade, Lions Clube de Itapecerica, Interact, Rotaract, Casa da Amizade, Leo Clube Junior, Leo Clube Txai, E.E. Estadual Padre Herculano Paz, Corporação Musical Nossa Senhora das Dores e  Palhaços Doutores da Alegria.

Simplesmente Amor

27.08.2014 - Esse foi o título da palestra proferida pela companheira Magali, Coordenadora Distrital da Associação de Senhoras de Rotarianos, no Rotary Club de Itapecerica.
Ela falou de sua experiência de vida rotária, da importância e valor de ser rotariano, cujo ideal de servir tem como base o amor.
A reunião contou com a presença de diversas companheiras da Casa da Amizade.


(clique na foto para ampliar)

Professor Pachecão Lota Salão da ACII

22.08.2014 - Cerca de quatrocentas pessoas lotaram o salão da Associação Comercial e Industrial de Itapecerica para assistir a palestra do Professor Pachecão. O evento foi promovido pelo SEBRAE e Rotary Club de Itapecerica, com apoio da Casa da Amizade, Rotaract e Interact.