Página de Informações do Rotary Club de Itapecerica, estado de Minas Gerais.

Empresas Cidadãs

Empresas Cidadãs

Professor Pachecão em Itapecerica

O Rotary Club de Itapecerica promove dia 22 de agosto, às 20h, na Associação Comercial e Industrial de Itapecerica-ACII, Palestra Show com o professor Pachecão, "A arte de realizar sonhos".Os ingressos a R$ 20,00 podem ser adquiridos com os rotarianos.


Sucesso – A arte de realizar sonhos.

Uma super palestra motivacional, onde Pachecão apresenta sua incrível história de vida e como realizou seus mais inusitados sonhos (fazer novela na Rede Globo, gravar disco na Polygram, ganhar dinheiro como professor, entre vários outros).

Uma lição de empreendedorismo, uma estratégia de desenvolvimento pessoal e social, uma demonstração de que o ser humano é capaz de construir o seu futuro.  A importância da criação de ambientes favoráveis a inovação, mudança de comportamento e criatividade como fatores preponderantes para a realização dos sonhos e a materialização da visão. Uma história de vida emocionante e muito bem humorada. Uma alta dose de inspiração para levantar o astral de sua equipe e muita energia positiva para que nunca desistamos dos nossos sonhos.
Temas abordados:
- A importância dos sonhos;
- O exercício da imaginação criadora;
- O desenvolvimento de atitudes e conhecimentos necessários para a materialização dos sonhos;
- A importância de formar redes, cooperar e resolver conflitos de forma democrática;
- A aplicação das leis da natureza no cotidiano de um empreendedor;
- Faça mais do que os outros, sirva o próximo, nunca desista!

Público-alvo:
Público em geral, gerentes e colaboradores de empresas e instituições educacionais.

Reunião Festiva Comemora Dia dos Pais

César, Mara e família
05/08/2014 - O Rotary Club de Itapecerica realizou uma reunião festiva em comemoração antecipada do Dia dos Pais, com participação das famílias dos rotarianos. As homenagens ficaram por conta da Casa da Amizade, que preparou mensagens de reconhecimento do valor do trabalho e dedicação dos pais. Houve ainda brincadeiras, distribuição de brindes e jantar de companheirismo.



Juanito, Adriana e Edson Jr.

Intercâmbio de Jovens

A reunião, também, contou a presença do intercambista do Programa de Intercâmbio de Jovens da Fundação Rotária, Edson Rios Júnior, que voltou do México recentemente e foi falar de sua experiência. Edson Jr. estava acompanhado dos irmãos Adriana Arellano Hernandez e Juanito Hernandez que estão visitando nossa cidade e são filhos da família mexicana que o acolheu. Adriana participa do intercâmbio em Caxias do Sul-RS e Juanito irá para Salto-SP.



Posse de Novos Presidentes

Presidente Dolores faz seu discurso de posse
01/07/2014 - O Rotary Club e a Associação de Senhoras de Rotarianos-ASR de Itapecerica empossaram suas novas diretorias para o ano rotário 2014/2015.
A solenidade aconteceu no salão de festas da ACII e contou com presença de rotarianos, interactianos, rotaractianos, familiares, amigos e convidados dos novos presidentes.
A reunião teve início com a transmissão de cargo e posse da presidente da ASR Rosângela Mendonça, que em seguida fez seu primeiro pronunciamento e empossou a nova diretoria.

Presidente Rosângela da ASR
Posse no Rotary

O momento do Rotary iniciou com a presidente Maria das Graças fazendo a entrega aos associados de certificados de frequência 100%, recuperação mais distante e maior número de recuperações no ano rotário 2013/2014.
Em seguida foi a vez da presidente Dolores Fonseca ser empossada.
Depois de receber o distintivo de presidente, apresentar o banner com o lema do ano rotário e dar a primeira batida no sino, Dolores empossou sua diretoria assim constituída:
Vice-presidente e Tesoureiro: Nivaldo Diniz Araújo - Secretário: Welliton Daniel Cruz - Diretor de Protocolo: Antônio Sérgio de Souza - Presidentes de Comissões: Antônio Fátima Ribeiro, Simone Toledo, Marcia Cristina Reis, Maria das Graças Castelano, Rogério Leão D'Alessandro e Adriana Diniz Nunes.

Governador Distrital Ângelo de Freitas
cumprimenta a nova presidente.

Convidados


Entre tantos ilustres convidados, destacamos a presença do Governador do Distrito 4560, Ângelo Antônio de Freitas, que veio acompanhado por companheiros de Itaúna.
Contamos com a presença de companheiros dos Rotary Clubes de Camacho, Cláudio, Oliveira, Carmo da Mata, e representantes da Câmara e Prefeitura.
Após o discurso da presidente Dolores, a reunião foi encerrada e servido um jantar de companheirismo.







Futebolistas Recebem Homenagem da Casa da Amizade

Presidente Carol e os homenageados no Chá da Amizade















08/09/2014 - No ano da Copa do Mundo do Brasil, a Associação de Senhoras de Rotarianos de Itapecerica - Casa da Amizade - prestou uma homenagem aos futebolistas de Itapecerica. Jogadores, juízes e dirigentes de futebol receberam das mãos das companheiras da Casa Amizade um certificado de reconhecimento ao trabalho e dedicação ao esporte.
A entrega aconteceu durante o Chá da Amizade, evento anual promovido pela Casa da Amizade de Itapecerica, que reúne os amigos para uma tarde de confraternização e homenagens.
A Associação Comercial e Industrial de Itapecerica cedeu graciosamente seu salão de festas que ficou repleto de convidados, homenageados e seus familiares, propiciando uma tarde alegre e descontraída. 

Novos Associados Honorários do RC Itapecerica

Dom Zicó
27/05/2014  - O Rotary Club e a Associação de Senhoras de Rotarianos de Itapecerica promoveram uma reunião conjunta para admissão de associados honorários e entrega de títulos Paul Harris.
Monsenhor Pedro
O Rotary Club de Itapecerica empossou como sócios honorários Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes-Dom Zicó, bispo emérito de Belo Horizonte, e Monsenhor Pedro Gondim Ferreira, pároco da Paróquia de São Bento de Itapecerica.
A presidente Maria das Graças saudou os novos associados, destacando o trabalho realizado por eles em favor de Itapecerica e a honra de te-los como companheiros.
Dom Zicó e Monsenhor Pedro também usaram a tribuna para agradecer a homenagem e falaram sobre a importância do trabalho realizado pelo Rotary.


Lomeu, Maria e Carol

"Companheiras Paul Harris"

Carol, Dayse e Daniel
A Casa da Amizade, pelas mãos de sua presidente Carol, entregou títulos de "Companheira Paul Harris" às associadas Maria Raimunda Santos e Dayse Conceição Gondim, em reconhecimento ao trabalho e dedicação à causa rotária. A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos das homenageadas. Na ocasião, a companheira Inesília Luzia da Silva foi agraciada com uma safira do título "Companheira Paul Harris".