Página de Informações do Rotary Club de Itapecerica, estado de Minas Gerais.

Empresas Cidadãs

Empresas Cidadãs

Interact Comemora Dia das Mães

As presidentes Maria das graças e Carol participam de reunião festiva do Interact.

23/05/2014- Em sua reunião de 23 de maio, os companheiros do Interact Club de Itapecerica receberam suas mães para homenageá-las pela passagem do "Dia das Mães". Também  compareceram a presidente do Rotary, Maria das Graças, a presidente Carol, da Casa da Amizade, e o companheiro Itamar.

Companheiros Participam da Conferência Distrital


17/05/2014 - Vários companheiros participaram da 63ª Conferência Distrital - O Rotary Transformando Vidas - realizada de 15 a 18 de maio em São Lourenço.  Sob o comando do Governador Vírgilio Bandeira, com extensa e cuidada programação, os clubes compareceram para o congraçamento ao final de mais um brilhante ano rotário.


Reunião Comemora Dia das Mães

Alecsandro e Vanise com seus filhos.
13/05/2014 - O Rotary Club e a Casa da Amizade  de Itapecerica realizaram uma reunião festiva para comemorar o Dia das Mães. Houve distribuição de lembranças, exibição de videos com mensagens alusivas às mães e as presidentes Maria das Graças e Carol as homenagearam em seus discursos.
Algumas mães foram acompanhadas de seus filhos, fortalecendo o ideal de fazer dos clubes rotários de Itapecerica uma grande família.

Arraial da Amizade

09/05/2014 - A Casa da Amizade de Itapecerica realizou seu tradicional arraial. As barraquinhas de produtos típicos abriu a temporada de festas juninas da cidade que se estendem até o início do mês de julho.
Realizado na esquina do Fórum, o evento atraiu os moradores da cidade que já conhecem a qualidade das comidas e o clima de confraternização. Comandadas pela presidente Carol, as companheiras da Casa da Amizade se revezaram na elaboração das comidas e no atendimento às pessoas. O Rotary Club também esteve presente auxiliando na montagem das barraquinhas, transporte de materiais e atendimento.

Rotary Recebe Doação

Cadeiras foram entregues durante a reunião.
06/05/2014 - O Banco de Cadeiras de Rodas (BEANAE) do Rotary Club de Itapecerica recebeu a doação de 4 cadeiras de banho e 2 cadeiras de rodas de um doador que prefere manter-se no anonimato.
O BEANAE é um projeto permanente do clube que empresta, além de cadeiras de rodas, muletas, tipoias e andadores, para pessoas que necessitem temporariamente desses equipamentos. Centenas de pessoas já foram beneficiadas.

Boletim Rotário nº 4

Já está disponível o Boletim Rotário do mês de abril com muitas informações e novidades. Abril é o mês da Revista Rotária e você poderá ler artigo do RI sobre o tema. Veja também matéria sobre a água, Intercâmbio de Jovens, notícias do clube e mais assuntos de interesse dos rotarianos.

Companheiros Participam da Assembleia Distrital de Treinamento

Companheiros participam
da Assembleia.
26/04/2014 - Doze companheiros, entre treinandos e treinadores, estiveram em Lavras participando da Assembleia Distrital de Treinamento de dirigentes do ano rotário 2014/2014, gestão do governador Ângelo Antônio de Freitas.
Compareceram os seguintes companheiros:
Adriana, Nivaldo e Antônio Sérgio (treinandos do Rotary). Solange e Rosângela, treinandas da Casa da Amizade. EGD Fabiano, Instrutor Distrital.
Treinamento dos tesoureiros.
ECD Magali, representante da Coordenadora Distrital das Associações de Senhoras de Rotarianos. Welliton , Governador Assistente da Área 9. Carol, treinadora da Casa da Amizade. Lígia, Claret e Rogério , treinadores do Rotary.


Rotary e Maçonaria Realizam o 9º Churrascão


Companheiros posam para foto antes do início do churrascão.
O Rotary Club de Itapecerica e a Loja Maçônica Conquista da Liberdade realizaram o 9º Churrascão. 
O evento reuniu os amigos das duas casas, em uma noite de descontração e amizade, no Parque de Exposições do Sindicato Rural.
Muito churrasco e cerveja gelada embalaram a festa enquanto era realizado o sorteio de prêmios.
Cerca de seiscentas pessoas prestigiaram a iniciativa do Rotary e Maçonaria, entidades sem fins lucrativos, que têm como objetivo ajudar a construir um mundo melhor, e em comum o fato de possuírem integrantes dos mais diversos credos religiosos, partidos políticos, profissões e situação econômica, unidos pelo ideal de fazer o bem.
O Rotary Club de Itapecerica e a Loja Maçônica Conquista da Liberdade agradecem a todos que colaboraram comprando ingressos e, em especial, ao patrocinador Multimarcas Consórcio.
Maria das Graças e Marcelo entregam o prêmio a Aparecílio.
Os ganhadores dos prêmios principais foram as seguintes pessoas:
1º prêmio - Aparecílio - da cidade de Camacho
2º prêmio - Alecsandro - companheiro do Rotary
3º prêmio - Rogélio Vieira
4º prêmio - Baixinhos Bar
5º prêmio - Evaldo - companheiro do Rotary.
Outras 15 pessoas foram contempladas com o valor correspondente ao do ingresso adquirido.
A renda auferida pelo Rotary será aplicada em projetos de alcance social eleitos pelo clube.