Página de Informações do Rotary Club de Itapecerica, estado de Minas Gerais.

Empresas Cidadãs

Empresas Cidadãs

Informação Rotária

28/01/2014 - "A importância do rotariano e sua responsabilidade no uso do distintivo do Rotary", foi tema da informação rotária feita pelo companheiro Januário.
Janeiro é o mês da "Conscientização Rotária" e as duas últimas reuniões foram dedicadas ao tema, com o objetivo de aumentar o interesse dos rotarianos pelos destinos da organização.

"Clube da Vovó" de Divinópolis Visita o RC Itapecerica

21/01/2014 - O Rotary Clube de Itapecerica recebeu com um café, em sua sede, 43 senhoras do "Clube da Vovó" de Divinópolis, que visitavam a cidade.
A presidente e as companheiras Carol, Lígia, Preta, Mariana e o companheiro Itamar não mediram esforços para que tudo saísse a contento no preparo do café e recepção das visitantes. 


Palestra "O Papel do Rotariano Na Sociedade/Comunidade"

Antônio Sérgio
21/01/2014 - "O Papel do Rotariano Na Sociedade/Comunidade" esse foi o tema da palestra do companheiro Antônio Sérgio, baseada em sua experiência de vida rotária. 
Ele salientou a importância das atitudes dos rotarianos, calcadas nos valores defendidos pelo Rotary, como forma de contribuir para melhoria da comunidade.

RC Itapecerica Comemorou 44 Anos de Existência

Companheiros presentes na reunião posam para foto.
10/12/2013 - Para comemorar os 44 anos da fundação do Rotary Club de Itapecerica, ocorrida em 12 de dezembro de 1969, os companheiros Magali e Fabiano falaram sobre "A importância do Rotary Club em suas vidas". Fabiano é o único associado fundador do clube.                            Veja fotos da reunião.

Nivaldo é Eleito Presidente 2015/2016

Nivaldo agradece a escolha.
03/12/2013 - Os associados do RC Itapecerica elegeram o companheiro Nivaldo Araújo para presidente do ano 2015/2016. 
No processo de escolha não existe lançamento de candidaturas, todos os companheiros são candidatos potenciais, e o presidente é escolhido pelo voto direto. Nivaldo, apesar de pouco de tempo de clube, tem grande experiência em direção de entidades sociais, beneficentes e religiosas, que certamente o credencia para o cargo.

RI Divulga Lema do Ano Rotário 2014/2015

Lema 2014/2015

Gary Huang, presidente eleito do Rotary International, divulgou o lema do ano 2014/2015. Leia abaixo a matéria do site Rotary.org.

Confúcio disse: "É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão." Embora o filósofo chinês tenha morrido 2.400 anos antes do Rotary ser fundado, o presidente eleito Gary Huang o considera "o primeiro rotariano do mundo." Inspirado por seus ensinamentos, Huang escolheu Faça o Rotary Brilhar como Lema para 2014-15.
"Existem muitos problemas e muita gente precisando de ajuda no mundo. Muitas pessoas dizem que não podem fazer nada, e enquanto isso tudo fica na escuridão", disse Huang aos 537 governadores de distrito e cônjuges presentes na Assembleia Internacional de 2014, em San Diego.
"Assim como Confúcio, o Rotary prefere acender a vela. Eu acendo uma, você acende outra e 1,2 milhão de rotarianos acendem as suas. Juntos, fazemos o mundo brilhar."
Após anunciar seu Lema, Huang pediu para que cada associado Faça o Rotary Brilhar durante o próximo ano através da realização de um Rotary Day em sua comunidade e da inclusão de rotaractianos e interactianos em projetos humanitários.
Huang compartilhou suas metas para desenvolvimento do quadro associativo, como a necessidade de mais mulheres e jovens nos clubes e o objetivo de chegar a 1,3 milhão de associados. Ele também pediu para os rotarianos convidarem seus cônjuges, familiares e amigos a se associarem à nossa organização. "Precisamos assumir a responsabilidade de fortalecer os clubes, trazendo mais pessoas para o Rotary", disse ele. 
O presidente eleito também falou da luta contra a paralisia infantil, ressaltando que o Rotary está no caminho certo para erradicar a doença até 2018. "Quando erradicarmos a pólio provaremos que somos uma organização capaz de alcançar objetivos extraordinários, e estaremos melhor preparados para o nosso próximo desafio. Daremos ao mundo um presente que durará para sempre." 
"Faça o Rotary Brilhar é muito mais do que nosso Lema. É o modo como vivemos, pensamos, sentimos e trabalhamos no Rotary", disse Huang. "É como fazemos a diferença, todos os dias, em cada clube, distrito e país em que atuamos."

Amigo Oculto


20/12/2013 - A última reunião do ano do Rotary Club de Itapecerica foi marcada pela confraternização e muito companheirismo. 
Como sempre acontece na reunião Festiva de Natal, a família rotária compareceu para celebrar e fortalecer os laços de amizade. O tradicional amigo oculto monopolizou a atenção dos companheiros que compartilharam os elogios, as manifestações de carinho e também as brincadeiras. As fotos da companheira Magali mostram como foi a entrega dos presentes:             Clique aqui para ver as fotos.

RC Itapecerica Participa do 13º Trilhão Mato e Morro


Trilheiros descansam no Ponto de Apoio na
 localidade de Cafofo.
08/12/2013 - A convite da Equipe Mato e Morro de Motociclismo, promotora do encontro,  o Rotary Club de Itapecerica participou da organização do "13º Trilhão Mato e Morro". Ficaram a cargo do clube os trabalhos de recebimento de inscrições, aquisição e distribuição de refeições, segurança e organização do local de recepção dos participantes.
Todos os companheiros participaram de alguma atividade, além de contar, no dia, com a ajuda das companheiras da Casa da Amizade, Rotaract e Interact.



Participantes aguardam a largada.
Cerca de trezentos motociclistas de Itapecerica, Divinópolis, Camacho, Carmo da Mata, Bambuí, Bom Despacho, Itaúna, Formiga, Córrego Fundo, Oliveira, Araújos, Cláudio, São Sebastião do Oeste, Pedra do Indaíá, Lagoa da Prata, Pains, Santo Antônio do Monte, Belo Horizonte, Carmópolis, Santo Antônio do Amparo, Betim, Candeias, Ibitira/Martinho Campos, São Francisco, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Pitangui, Itaguara, Sabará, Perdigão, São Gonçalo do Pará, Perdões, Piumhi e Iguatama participaram da trilha. 

RC Itapecerica Faz Doação de Camas Para a Santa Casa

Companheira Lígia agradece a doação como representante da Santa Casa.

29/11/2013 - O RC de Itapecerica fez a entrega de doação à Santa Casa de Itapecerica para aquisição de camas. Os recursos foram obtidos junto a Fundação Rotária através de Projeto de Subsídio Simplificado.

Palestra Comemora Aniversário da Cidade

Dr. José Lourenço












19/11/2014-Em comemoração ao Aniversário de Itapecerica o Rotary recebeu a visita do Dr. José Lourenço de Siqueira, que proferiu palestra sobre as peculiaridades de nossa cidade.

Almoço Italiano


13/10/2013 - As companheiras da Casa da Amizade realizaram seu tradicional Almoço Italiano. Comandadas pela presidente Carol, as companheiras se esmeraram no preparo dos pratos típicos da cozinha italiana e para bem servir aos convidados. O almoço foi realizado na E.M. Severo Ribeiro, espaço gentilmente cedido pela sua diretoria, a quem a família rotária agradece pela valiosa colaboração. 

Doação Para o Abrigo

Rogério, Maria das Graças, José Carneiro, Maria do Rosário e Rita.

05/11/2013 - O Rotary Club de Itapecerica entregou ao Abrigo de Velhos Frederico Corrêa equipamentos de fisioterapia, adquiridos com recursos da Fundação Rotária, através de projeto de subsídio simplificado.
Veja fotos da reunião.

Dia das Crianças

Presidentes Maria das Graças(Rotary), Mariana(Rotaract), Sílvia(Interact) e Carol(ASR).

12/10/2013 - O Interact e o Rotaract Club de Itapecerica realizaram sua já tradicional festa em comemoração ao Dia das Crianças, na Praça Santa Cruz em frente à sede da Família Rotária. Os companheiros compareceram e apoiaram a iniciativa. 

Seminário de Desenvolvimento do Quadro Associativo

05/10/2013 - A presidente Maria das Graças, o companheiro EGD Fabiano, sua esposa Magali e a Rotaractiana Mariana, participaram do Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo realizado em Itaúna.

Almoço Caipira 2013




05/10/2013 - O Rotary Club de Itapecerica  realizou seu tradicional Almoço Caipira. Dessa vez o evento aconteceu na sede do clube, reunindo a família rotária, seus amigos e colaboradores. Foram servidos pratos típicos da cozinha rural mineira (tutu, costelinha, linguiça, frango e muito mais) que tanto agradam os itapecericanos.




Como foi feito nos anos anteriores, a renda será revertida para a Fundação Rotária que utilizará os recursos em seus programas humanitários espalhados por todo o mundo.

Companheiros Visitam RC Oliveira

Na foto: Wirley, Maria das Graças, Carol, Simone, Welliton, Herbert, Jane e Lígia

30/09/2013 - A presidente Maria das Graças e alguns companheiros visitaram o RC de Oliveira por ocasião da visita oficial do Governador do Distrito 4560, Vírgilio Bandeira.