Página de Informações do Rotary Club de Itapecerica, estado de Minas Gerais.

Empresas Cidadãs

Empresas Cidadãs

PRESIDENTES DANIEL E DAYSE TOMAM POSSE

Novo casal presidente Dayse e Daniel

O Rotary Club e a Associação de Senhoras de Rotarianos de Itapecerica têm novos presidentes. 

Daniel Costa Marques é o presidente do Rotary e sua namorada, Dayse Gondim, a presidente da Casa da Amizade para o ano rotário 2012/2013. Como já ocorreu outras vezes,  são os jovens assumindo o comando do clube fundado em 1969, portanto muito antes de seus nascimentos.
Daniel é prata da casa, passou pelo Interact e Rotaract, e grande conhecedor do Rotary, o que eleva a expectativa em torno de sua gestão que, sem dúvida, será marcada pelo dinamismo e grandes realizações.
A reunião festiva de transmissão de posse, comandada pelo casal Hebert e Jane, encerrou com chave de ouro um ano ímpar do nosso clube, para sempre marcado como o ano da governadoria distrital de Fabiano e Magali. Além do apoio incondicional à governadoria, Herbert e Jane foram administradores impecáveis, deixando um legado que fortalece e engrandece o Rotary Club de Itapecerica . Clique aqui para ver o vídeo com um resumo das realizações .  
Ângelo, Daniel e Herbert

A sede do RC Itapecerica ficou lotada de companheiros e convidados. Rotarianos de Itaúna, Oliveira e Camacho prestigiaram a posse da nova diretoria, entre eles o governador indicado 2014/2015, Ângelo Antônio de Freitas, acompanhado de sua esposa e companheiros de Itaúna.


Solange, Claret e Fabiano

Homenagem

O início da reunião foi marcado pela emoção da entrega do título "Companheiro Paul Harris" ao rotariano Antônio Claret de Souza, pelo governador distrital Fabiano Antônio de Souza em reconhecimento por serviços prestados ao Distrito 4560 no cargo de tesoureiro distrital. 

Dayse e Jane


Posse da ASR

A presidente Jane transmitiu o cargo para a companheira Dayse que fez um discurso emocionado após dar posse à sua diretoria:
Vice presidente: Adriana Siqueira Souza Mesquita, Secretária: Renata Lima Ribeiro D'Alessandro, Tesoureira: Maria Antônia Resende Rosa, Protocolo: Solange Maria Cândido Souza.
Fabiano faz entrega de diploma.


Companheiros 100%

O Governador Fabiano entregou a todos os companheiros o diploma "Antônio Furtado de Miranda" de 100% de frequência no ano rotário 2011/2012. O clube assumiu o compromisso, no início de sua governadoria, de obter cem por cento de frequência em todas as reuniões do ano, como demonstração de união.

Herbert transmite o cargo para Daniel.
  

Posse do Presidente

Na sequência ocorreu a transmissão do cargo para o presidente Daniel que fez a troca dos banners e deu posse ao novo conselho diretor composto pelos companheiros: Vice-presidente: Maria das Graças Meijon Castelano, Protocolo: Januário Henrique Nunes, Tesoureiro: Valdeci Nascimento Silva e Sales, Secretário: Francisco Donizetti da Costa. Presidentes das Comissões: Prestação de Serviços: Rogério Leão D'Alessandro, Imagem Pública de Rotary: Dolores Antônia Fonseca, Administração do Clube: Welliton Daniel Cruz,   Desenvolvimento do Quadro Social: Itamar dos Reis Medeiros, Fundação Rotária: Herbert Raimundo Rabelo, Novas Gerações: Charles Pinkerton Mesquita. 
Descerramento da placa.
Antes do discurso de posse do presidente Daniel, o casal governador Fabiano e Magali fizeram a entrega de uma placa com mensagem de agradecimento à família rotária de Itapecerica pelo apoio recebido durante a governadoria.

Chá da Amizade

A Associação das Senhoras de Rotarianos de Itapecerica - Casa da Amizade - promoveu domingo, dia 17 de junho, mais um Chá da Amizade. 
Realizado no salão da  Associação Comercial e Industrial de Itapecerica-ACII, o tradicional chá reuniu, durante a tarde, os amigos da Casa da Amizade para um agradável momento de convivência, saboreando os deliciosos quitutes feitos pelas companheiras e quitandeiras da cidade.
Durante o evento houve a apresentação do trio musical formado pelos jovens Júnio, Rute e Ramon, que encantaram a todos com seu talento.

Homenagem às companheiras

 Homenagem

Como sempre acontece, durante o chá é feita uma homenagem a cidadãos que contribuem com seu trabalho e atuação para o bem estar da população de Itapecerica. Esse ano a homenagem foi feita pelo Rotary Club às companheiras da Casa da Amizade. Seu trabalho e dedicação divulgam a causa rotária de "Dar de si antes de pensar em si.", promovendo ações que beneficiam principalmente a população mais carente de nossa cidade.

Falecimento

Informamos o falecimento de João Carlos Pimenta, irmão da companheira Carol da Casa da Amizade. O sepultamento ocorrerá em Belo Horizonte, no Cemitério da Saudade, às 16:30 horas.
Nossos pêsames aos familiares.

Família Rotária Participa do Festival de Gastronomia

Maurício, Cacá e Monique 
 O Rotary Club e a Casa da Amizade de Itapecerica participaram mais uma vez do Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica. O festival acontece há seis anos e já se consolidou como evento do calendário turístico da cidade. Muitas pessoas aproveitaram o feriadão e vieram conhecer e saborear as delícias da culinária mineira e particularmente a itapecericana.
Presidente Herbert e Jane






A família rotária participou pela terceira vez com uma barraca de Arroz Tinto. A receita, tipicamente itapecericana, foi criada pelo saudoso Mário Moreira, pai da nossa companheira Magali, coordenadora distrital das ASR. Magali, juntamente com o governador Fabiano, coordenou todo trabalho, desde a elaboração do prato até a organização da barraca. 

 Os companheiros se revezaram, durante os três dias do evento, no atendimento e manutenção da barraca  que serviu de ponto de encontro dos rotarianos, transformando o trabalho em mais uma oportunidade de praticar o companheirismo e divulgação da causa rotária.