Página de Informações do Rotary Club de Itapecerica, estado de Minas Gerais.

Empresas Cidadãs

Empresas Cidadãs

Reunião de Posse de Presidentes e Associados

      Em reunião festiva, o Rotary Club de Itapecerica e a ASR deram posse aos Conselhos Diretores do ano rotário 2011/2012 e a cinco novos associados.
Herbert toma posse.
    Companheiros, familiares e convidados lotaram a sede do RC Itapecerica para assistir à posse dos presidentes Herbert Rabelo e Jane, do Rotary e da Associação de Senhoras de Rotarianos.
Jane recebe o distintivo de presidente.
    Também tomaram posse no Rotary os associados Antônio de Fátima Ribeiro, Lívia Lamounier Costa e José Carneiro Nascimento e, na Associação de Senhoras de Rotarianos, Rose Carneiro e Ana Cristina Ribeiro.
José Carneiro, Rose, Lívia, Antônio e Ana Cristina
         A reunião foi organizada pelos novos presidentes e primou pela beleza e bom gosto da decoração.                                                                          Veja as fotos.

        O presidente Herbert Rabelo deu posse ao seu Conselho Diretor composto pelos seguintes companheiros:
Vice Presidente: Daniel Costa Marques
Secretária: Lígia Melo Araújo
Tesoureira: Márcia Cristina M. G. Reis
Protocolo: Antônio Sérgio de souza
Presidentes das Comissões:
- Projetos de Prestação de Serviços: Mariano Ricardo de Toledo
- Relações Públicas: Adomar Jesus de Carvalho
- Fundação Rotária: Antônio Claret de Souza
- Administração do Clube: Charles Pinkerton Mesquita
- Desenvolvimento do Rotary: Maria Cristina B. Ribeiro
- Novas Gerações: Newton Geraldo Rosa
       Foram entregues Diplomas de Reconhecimento "Antônio Furtado de Miranda", aos seguintes companheiros que atingiram o índice de 100% de frequência nas reuniões do ano 2010/2011: Alberto Otaviano Diniz Araújo, Alonso Augusto Pedrosa, Antônio Claret de Souza, Carlos Eduardo Santos, Charles Pinkerton Mesquita, Daniel Costa Marques,Fabiano Antônio de Souza, Francisco Donizetti da Costa, Francisco Guimarães Cambraia, Itamar dos Reis Medeiros, Januário Henrique Nunes, Lígia Melo Araújo, Maria Cristina Basílio Ribeiro, Newton Geraldo Rosa, Rogério Leão D'Alessandro e Welliton Daniel Cruz.
         O Diploma também foi concedido para a companheira Maria Cristina Basílio Ribeiro pelo maior número de recuperações e aos companheiros Antônio Sérgio de Souza (1º lugar), Fabiano Antônio Souza (2º lugar) e Alberto Otaviano D. Araújo (3º lugar) por recuperações mais distantes.

Família Rotária Participa do Festival de Gastronomia

         A família rotária de Itapecerica participou, pela segunda vez, do 5º Festival de Gastronomia Rural promovido pela Prefeitura Municipal de Itapecerica. 
         A barraca do Rotary ofereceu, como no ano passado, o "Arroz Tinto", receita guardada pela família da Coordenadora Distrital eleita Magali.  
       O trabalho transformou-se em mais uma oportunidade de praticar o companheirismo, com todos se revezando para manter a barraca funcionando por três dias. Não faltaram momentos de alegria e descontração.             Veja as fotos.




Tradição e Cultura


           O Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica  já está se tornando um evento tradicional, com a participação de muitos turistas, trazendo divisas e divulgando a cultura Itapecericana. 

              Veja reportagem do G1.

                             

Arraial do Rotary

Grupo de Quadrilha de Lamounier
              
                     O Rotary Club de Itapecerica promoveu, no dia 18 de junho, o segundo "Arraial do Rotary". A festa junina teve música ao vivo com a dupla Ítalo e Guilherme,  quadrilha do Grupo de Quadrilhas de Lamounier e apresentação de dança típica pelas alunas da professora Lívia da Academia Corpo e Movimento.                
                   Houve, também, venda de comidas típicas - canjica, galinhada, caldos e quentão - elaboradas pelas Senhoras da Casa da Amizade e suas colaboradoras. 


Presidente eleito Herbert e o companheiro José Carneiro
                    A população prestigiou e encheu a Praça Santa Cruz. A festa foi concebida com a intenção de reunir a família rotária de Itapecerica e permitir o contato com os moradores da cidade, especialmente do Bairro do Alto do Rosário, onde está localizada a sede do Rotary.    
Clique no cartaz  para ampliar.
         
                    O evento é patrocinado por empresas da cidade e tem o apoio da Prefeitura Municipal, Rádio Amiga, Rádio Ita FM e Rádio Liberdade.
                                                                                                    Veja todas as fotos.

Aniversário do Rotaract e Interact

A presidente do Interact Gabriela Cunha e Matheus Quirino presidente do Rotaract sopraram as velinhas.

O Rotaract e o Interact Club de Itapecerica comemoraram dia 11 de junho, em reunião conjunta, seus 20 e 15 anos de fundação respectivamente. Com direito a bolo com velas, a reunião contou com a presença de seus fundadores Elisabete do Rotaract e Wesley do Interact, que receberam diplomas de reconhecimento. Também compareceram rotarianos e senhoras da casa amizade, seus presidentes, o casal Antônio Claret e Solange, e o casal governador eleito do Distrito 4560, Fabiano e Magali.

Casa da Amizade Promove Chá e Homenageia Profissionais da Justiça e Segurança

Homenageados e Senhoras da Casa Amizade posam para foto.

           A Associação de Senhoras de Rotarianos de Itapecerica promoveu, dia 05 de junho, seu tradicional Chá da Amizade. Todos os anos as companheiras homenageiam um setor profissional, religioso, cultural ou de prestação de serviços voluntários, relevante para nossa comunidade. Este ano foram escolhidos os profissionais ligados à segurança pública e justiça.
           Receberam homenagem as seguintes pessoas:

REPRESENTANTES DA POLÍCIA MILITAR
Sr. Pedro Evaristo da Silva – 2º Tenente
Edson Rocha Conrado – 3º SGT
Antônio Jesus da Paz – CB
Suely Silvina Pereira – CB
Marcos Antônio Trindade - CB
Rosemberg Pereira da Silva – CB

REPRESENTANTES DA POLÍCIA CIVIL
Dr. Josué Silva Brandão – Delegado de Polícia
Dr. Kelsen William Malaquias Beirigo – Escrivão de Polícia
Renata Pereira Souza – Escrivã “Ad hoc”
Antônio Anielo D’Alessandro – Investigador
João Luiz de Andrade – Auxiliar Setor de Trânsito

ADVOGADOS INSCRITOS NA 92ª SUBSEÇÃO DA OAB/MG
Dr. Ben Hur M. Malaquias  Beirigo
Dr.Guilherme Augusto Nascimento Oliveira
Dr. Edson Araújo Rios
Dra. Iudja Lamounier Timochenco
Dr. José Lourenço de Siqueira
Dra. Vânia Diniz Boaventura
Dra. Monique Justina Ribeiro Última

REPRESENTANTES DO PODER JUDICIÁRIO
Dr. Rodrigo Márcio de Souza Resende – Meritíssimo Juiz de Direito
Dr. Marcos Aurélio Moreira – Escrivão Judicial
Dra. Luciana Júnia Mesquita R. Magalhães – Oficial de Apoio Judicial
Deusdeti Leopoldo Rodrigues – Agente Judiciário
Marcelo Silva – Oficial de Justiça

REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Dr. Calixto de Oliveira Souza –  Promotor de Justiça Cooperador
Marcelo Mesquita Toledo – Oficial do Ministério Público

REPRESENTANTE DO COMISSARIADO DE MENOR
Alessandro do Carmo Silva

REPRESENTANTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE DROGA
Marcus Aurelius Mesquita Barbosa

REPRESENTANTE DO CONSELHO TUTELAR
Aparecida Duarte Faria

REPRESENTANTE DO CONSEPI
Júlio César Ribeiro




          As damas da Casa da Amizade prepararam o chá e serviram os convidados. No cardápio: chá, café, leite com chocolate e com amendoim, acompanhados de biscoitos, bolos e salgados, todos feitos por elas e confeiteiras de Itapecerica.
          A solenidade aconteceu na ACII, que apoia a iniciativa cedendo seu espaço. 

Festiva das Mães, Posse de Associados e Entrega de Título Paul Harris

Márcia, José Maria e Tatiane
            O RC Itapecerica viveu, em 24 de maio, um dia verdadeiramente de festa. Não bastasse a reunião ser comemorativa do dia das mães, tomaram posse o associado José Maria Martins Trigueiro no Rotary e Tatiane na Casa da Amizade. Mas não parou por aí. Tivemos mais uma alegria com a entrega do título Paul Harris concedido pelo clube à companheira Márcia Reis. 

             Márcia é ex-presidente e recebeu o reconhecimento de seus companheiros pelo excelente trabalho realizado em favor do clube e da causa rotária.



José Maria recebe o abraço de sua família




   Os companheiros acolheram com enorme alegria a adesão do casal José Maria e Tatiane que, nas palavras do presidente, trazem "o vigor, o idealismo e desprendimento de sua juventude. Nossa centenária organização precisa de pessoas como vocês para se manter jovem e sintonizada com os novos tempos".

Conferência da Fraternidade

Governador Zambroti fala na Conferência da Fraternidade

         O Rotary Club de Itapecerica marcou presença na 40ª Conferência Distrital realizada em Poços de Caldas. O evento, promovido pelo Distrito 4560, teve a participação de 54 clubes, culminando a brilhante administração do Governador Walmor Zambroti e Cida Bolonha, coordenadora da Associação de Senhoras de Rotarianos.
        Com uma programação variada, reuniu a família rotária do Distrito 4560 em torno da discussão de temas relevantes, além de incentivar e permitir o companheirismo, que é a marca registrada do Rotary. 
         

Companheiros posam para foto

         A conferência, realizada nos dias 13 a 15 de maio, teve como patrono o EGD José de Alencar e Silva do RC de Poços de Caldas e  como representante do presidente do RI, Ray Klinginsmith, o EGD Paulo Chedid,  do Distrito 4430.
         No final aconteceu a tradicional premiação e o RC Itapecerica recebeu, pelo segundo ano consecutivo,  o troféu  1º lugar de "Melhor Frequência" para clubes acima de 20 sócios.

ASR promove Chá da Amizade 

        A Coordenadoria das Associações de Senhoras de Rotarianos do Distrito 4560 promoveu, paralelamente, no sábado dia 14, o 32° Encontro Distrital das ASR, presidido pela Coordenadora Distrital Maria Gonçalves Bolonha e que contou com a presença da esposa do representante do RI, Sra. Maria Regina Chedid. Durante o evento foi realizado o Chá da Amizade,  com desfile de moda, entrega de certificados e troféus. A ASR de Itapecerica recebeu 3 troféus:  "Mundo Livre da Pólio" por sua contribuição ao Programa Pólio Plus,  "Pontualidade" e  "Per Capita".


Líder do IGE 2011 Fala de Sua Experiência

Alberto líder do IGE 2011 do Distrito 4560
         O companheiro Alberto Araújo fez uma apresentação,  no dia 10 de maio, na reunião do RC Itapecerica, de sua experiência como líder do Intercâmbio de Grupos de Estudos realizado em abril no estado de West Virginia nos Estados Unidos.
        Ele contou que foi uma experiência única em sua vida e exaltou a forma como foi recebido pelos rotarianos daquele distrito.      Além da oportunidade de conhecer pessoas, novos locais, empresas, escolas, ressaltou a importância da troca de experiências com outros clubes, dizendo que voltou um novo rotariano.
                                 Veja mais fotos.

Barraquinhas da Casa da Amizade

Amizade

A Casa da Amizade promoveu dia 06 de maio suas tradicionais barraquinhas juninas. A festa reuniu a família rotária que participou ativamente da organização e compareceu fazendo do evento um momento de companheirismo. Realizada na Rua Vigário Antunes, conta com a colaboração dos moradores e comerciantes do local, que ajudam cedendo espaço e auxiliando as companheiras da ASR.




Qualidade

As barraquinhas abrem a temporada de festas juninas de nossa cidade e atraem os moradores pela qualidade dos produtos que são vendidos: canjica, caldos e a tradicional galinhada, todos feitos pelas senhoras da Casa da Amizade e suas colaboradoras.