Página de Informações do Rotary Club de Itapecerica, estado de Minas Gerais.

Empresas Cidadãs

Empresas Cidadãs

EGD Peçanha Fala Sobre Conscientização Rotária

     
      O mês de janeiro no Rotary é dedicado à Conscientização Rotária e tem a finalidade de avaliarmos o nosso grau de interesse sobre os destinos da organização. O companheiro Carlos Alberto Araújo Peçanha, associado do Rotary Club Divinópolis Leste, compareceu, atendendo à nosso convite, para falar sobre o tema na reunião do dia 18. Peçanha  foi governador do distrito 4560 no ano 1996/97,  tem vasta experiência em Rotary e será o Instrutor Distrital do governador eleito Fabiano. 
     Em sua reflexão, feita a partir de sua experiência, exortou os companheiros a se engajarem e divulgarem a causa rotária. 
    Ao final de sua exposição o EGD Peçanha recebeu um certificado de reconhecimento pela palestra proferida. Veja as fotos.
      Mais informações sobre o tema podem ser obtidas na Revista Brasil Rotário deste mês. Leia Também o artigo do EGD Flávio de Mattos na mesma revista. 


Família Rotária Recebe Fabiano e Magali


Companheiros do Rotary e da Casa da Amizade,  amigos e familiares do casal governador eleito Fabiano e Magali foram até o marco rotário para recebê-los na volta de sua viagem aos Estados Unidos. Eles estiveram durante uma semana em San Diego, na Califórnia, participando da Assembleia Internacional do Rotary International. Foram recebidos no aeroporto em Belo Horizonte pelos companheiros Hebert, Jane e Itamar que os conduziram para Itapecerica.
Cansados, mas felizes, receberam os abraços e mensagens de boas vindas dos companheiros e prometeram contar todas as novidades na próxima reunião do clube. Veja o ábum de fotos.

Falecimento

Faleceu hoje, dia 23, Dona Mercês mãe do nosso companheiro Mariano. Seu corpo está sendo velado no velório da Funerária Santo Antônio e será sepultado amanhã às 16 horas.

Apresentação do novo lema na Assembléia Internacional

Para sentirmos um pouquinho daquilo que o Fabiano e a Magali estão sentido nos EUA. A emoção do anúncio do novo lema e a explicação do presidente de como ele chegou até esta frase que motivará todos os rotarianos do mundo no próximo ano rotário.

Rotary International Divulga Lema do Ano 2011/2012

O presidente eleito do Rotary International, Kalyan Banerjee, do Rotary Club of Vapi, Gujarat, India, divulgou, na Assembléia Internacional de San Diego, o lema do ano rotário 2011/2012:




Presidente Kalyan Banerjee e sua esposa Binota

ShelterBox Envia Barracas Para Desabrigados do Rio de Janeiro

A ONG ShelterBox que trabalha em parceria com o Rotary International enviará tendas para os desabrigados pelas chuvas no Rio de Janeiro.
A Shelterbox começou como ideia de um rotariano com o apoio de seu clube no ano de 2000 - a ShelterBox cresceu e se tornou o maior projeto do Rotary Club na história de 100 anos da organização.
Os rotarianos apoiam contribuindo atualmente com cerca de 50% das doações à ShelterBox. Cerca de 5.000 Rotary Clubs do mundo inteiro têm apoiado a ShelterBox desde o seu início.
Reconhecendo esse apoio da comunidade mundial do Rotary, a ShelterBox foi designada como um Projeto Global de Rotary Clubs em 2009. Leia mais informações no G1.

Fabiano e Magali Viajam Para os Estados Unidos

 O companheiro e Governador Eleito do Distrito 4560 Fabiano Antônio de Souza e sua esposa Magali, Coordenadora Distrital das Associações de Senhoras de Rotarianos,  viajaram sábado, dia 15, para San Diego, na Califórnia, onde participam da Assembleia Internacional do Rotary. 
Vários companheiros do Rotary e da Casa da Amizade foram até sua casa para se despedir e desejar ao casal uma boa viagem. Em clima de festa, os rotarianos improvisaram uma pequena carreata até o distrito de Lamounier onde trocaram um último abraço.
A Assembléia Internacional é um evento destinado ao treinamento de todos os governadores distritais eleitos no mundo. A participação é obrigatória e condição para assumir a governadoria. 
O evento tem a duração de uma semana, acontecendo de 16 a 22 de janeiro de 2011.

Foto de despedida em Lamounier