Página de Informações do Rotary Club de Itapecerica, estado de Minas Gerais.

Empresas Cidadãs

Empresas Cidadãs

Fabiano e Magali Participam do Instituto Rotário

Fabiano e Magali e o presidente do Rotary Intenational Ray Klinginsmith

O companheiro Fabiano e sua esposa Magali participaram do Pré-Instituto, evento denominado GETS que é destinado ao treinamento dos 38 governadores brasileiros eleitos para o ano rotário 2011/2012. O treinamento ocorreu nos dias 6, 7 e 8 de setembro em Santos - SP.
O GETS antecedeu o XXXIII Instituto Rotary do Brasil, realizado dias 9, 10 e 11 de setembro, tendo como convocador o diretor de RI Antônio Hallage do RC Curitiba Leste.
O evento é um encontro que reúne ex-governadores, governadores em exercício e governadores indicados de todos os distritos do Rotary International existentes no Brasil. O Instituto foi coordenado pelo EGD José Ubiracy Silva e teve a participação do Presidente do Rotary International Ray Klinginsmith e sua esposa Judie.
Fabiano, o governador eleito, e sua esposa Magali, a próxima Coordenadora Distrital das Associações de Senhoras de Rotarianos, do Distrito 4560, postaram no Blog do RC Itapecerica sua experiência (veja na íntegra) .



Coordenadoras das ASR 2011/2012 e o presidente do RI

Almoço Italiano: Mais Um Sucesso da Casa da Amizade

Adriana, Carol, Gabi, Magali, Gabriela e Solange

A Casa da Amizade de Itapecerica realizou hoje outro bem sucedido Almoço Italiano. Comida deliciosa, decoração bem cuidada, pontualidade, boa companhia, boa música, muita dedicação e muita alegria foram os ingredientes do já tradicional Almoço Italiano. Mais uma vez a família rotária de Itapecerica, liderada pelas companheiras da Casa da Amizade, se reuniu para realizar este evento beneficente. A renda será destinada ao Abrigo Frederico Corrêa e a  entrega da doação ocorrerá no próximo dia 29 em comemoração ao Dia do Idoso. A família rotária agradece à diretoria da E.M. Severo Ribeiro que mais uma vez nos acolheu, cedendo gentilmente suas dependências.

Macarrão na chapa









Associado do RC Itapecerica é Escolhido Líder do IGE

O associado Alberto Otaviano Diniz Araújo foi escolhido hoje para liderar o Intercâmbio de Grupos de Estudos - IGE, que será realizado em abril do próximo ano.O companheiro Alberto é Rotariano antigo, possuindo vasto conhecimento do Rotary. Já foi presidente do RC Itapecerica, onde ocupou vários outros cargos. Hoje é Governador Assistente da Área 8 do distrito 4560.
O grupo liderado pelo companheiro Alberto viajará para os Estados Unidos da América, estado de West Virginia, onde permanecerá por 30 dias, conhecendo na região os locais de interesse profissional, trocando experiências e divulgando nossa cultura. Parabéns ao companheiro Alberto pela escolha. Temos certeza que representará nosso clube com muita competência e dedicação.
Na foto o companheiro Alberto (primeiro à direita) por ocasião da Assembleia Distrital em Lavras.

Companheiras da Casa da Amizade Preparam Almoço Italiano


 As companheiras da Casa da Amizade preparam as delícias que serão servidas amanhã, domingo, no Almoço Italiano.








Hoje, na véspera, é feita a preparação de alguns pratos que demandam mais tempo, para que tudo esteja pronto amanhã dentro do horário previsto.

RC Itapecerica elege presidente 2012 - 2013

Daniel Costa Marques é eleito o presidente para o ano rotário 2012-20123 O jovem rotariano, é professor de educação física e tomou posse no RC Itapecerica em 18.07.2007. Ex-rotaractiano é um legítimo representante da nova geração que chega para conduzir os destinos do nosso clube. 
Na foto abaixo os companheiros Maurício, o futuro presidente Daniel, sua namorada Dayse, e  Antônio Sérgio, trabalham na barraca do Festival de Inverno deste ano.


Palestras de Orientação Profissional




Na última sexta-feira foi realizada a segunda palestra de orientação da carreira profissional na Escola Estadual Padre Herculano Paz. Desta vez tivemos a colaboração do Sr. Ueverson B. Lima, pesquisador da Nacional de Grafite que falou sobre a profissão de química.




Novamente os alunos tiveram uma boa participação e o encontro foi mais uma oportunidade de aprendizado para todos.

Setembro é o Mês das Novas Gerações

O Rotary Club de Itapecerica promoveu hoje, dia 11, reunião conjunta com Interact e o Rotaract dentro das comemorações do mês das novas gerações. O presidente Antônio Claret ressaltou na sua  fala a importância da juventude rotariana como forma de perpetuar os valores da organização:
"O mês de setembro no Rotary é dedicado às Novas Gerações. Falar em novas gerações dentro do Rotary, é falar de Interact e Rotaract. Por isso hoje estamos promovendo esta reunião conjunta.
Esses jovens são o investimento do Rotary para o futuro e, portanto, devemos cuidar muito bem deles. Não se trata de apenas mais alguns jovens. São pessoas diferenciadas, que desde cedo aprenderam e colocam em prática o nosso lema de “Dar de si, antes de pensar em si”. Sabemos que não é fácil nos dias de hoje, quando somos chamados ao individualismo, à concorrência exacerbada, dedicar nosso tempo, nossos recursos, nossos talentos, em benefício dos nossos semelhantes que mais necessitam.
Não se trata apenas de doar coisas. É também compreender que ninguém é pobre, é analfabeto, é doente, é desabrigado, é vítima de injustiças porque quer. "Dar de si antes de pensar em si" é ser solidário. Na definição do Dicionário Aurélio: Solidário é o “ Que partilha o sofrimento alheio, ou se propõe mitigá-lo”. Portanto, vocês não estão perdendo seu tempo e seus recursos ao se dedicarem a tão nobre causa. Vocês estão na vanguarda do seu tempo. O Interact e o Rotaract são verdadeiras escolas formadoras de líderes. Estão apreendendo hoje a serem os líderes nas suas áreas de atuação. Pessoas como vocês farão a diferença entre termos um mundo novo mais justo, mais fraterno, mais solidário, ou continuar a termos este mundo velho e injusto.
Quando programamos esta reunião, pensamos em trazer um palestrante, que viesse aqui falar de liderança e dos benefícios de ser voluntário. Pensando bem, acho que vocês já entenderam muito bem esta lição.
Vocês merecem nossas melhores e mais sinceras homenagens."

Rotary promove palestras de orientação da carreira profissional



A segunda edição do projeto “ORIENTAÇÃO PARA A CARREIRA PROFISSIONAL” teve início esta semana com duas palestras. Na terça feira dia 31/08 os alunos da Escola Estadual Imaculada Conceição tiveram a oportunidade de ouvir sobre os profissionais da química com o companheiro Antonio Sérgio. Na quarta feira dia 01/09 foi a vez dos alunos da Escola Estadual Padre Herculano que receberam a visita da Dra. Marluce Mendes para falar sobre a carreira de Direito.
Os dois encontros foram muito proveitosos e contaram com expressiva presença dos alunos, que participaram ativamente. Esperamos que os próximos encontros tenham o mesmo aproveitamento.
O evento é organizado pela Comissão de  Projetos de Prestação de Serviços.



Vice Presidente da República fala de sua relação com o Rotary

O Vice presidente da república, José Alencar, em uma entrevista no programa do Jô Soares conta como inicíou suas empresas e a relação que o Rotary teve com a montagem da primeira.

É um grande exemplo do bem que o Rotary pode fazer na sua vida.

Vale a pena ver.

Casa da Amizade promove "Almoço Italiano"

A Casa da Amizade  realizará no próximo dia 26 seu tradicional Almoço Italiano. No cardápio macarronada à bolonhesa, salada de macarrão, lasanha, nhoque, macarrão com legumes e arroz, tudo feito com o carinho das companheiras da Casa da Amizade. Adquira já seu ingresso. O almoço será realizado na Escola Municipal "Severo Ribeiro", às 12h do dia 26 de setembro. A renda será destinada ao Abrigo Frederico Corrêa. Participe e você também  estará ajudando.

Rotary faz seleção para intercâmbio nos Estados Unidos

Se você tem de 25 a 40 anos, já tem uma profissão definida e deseja fazer um intercâmbio com um baixo custo, o Rotary Club de Itapecerica está procurando interessados para participar da seleção que enviará 5 pessoas para a West Vírginia nos estados Unidos da América.

Se você se enquadra no perfil e quer mais informações entre em contato com Márcia pelo Telefone 88164230 ou Welliton no 33411629, até o dia 10.09.